MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES

Current Style: Standard

Current Size: 100%

Interna

Instituto Serrapilheira tem prazo até 15 de setembro para submissão de projetos

O Instituto Serrapilheira promove sua primeira chamada para projetos de pesquisa científica nas áreas de ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química (serrapilheira.org/chamada-publica)

A chamada é destinado a pesquisadores que obtiveram seus doutorados a partir de 2007, com regras especiais para mulheres com filhos. Serão selecionados 70 projetos para receber seed grants de até 100 mil reais cada.

A submissão de propostas iniciará a partir da segunda semana de agosto e se encerra em 15 de setembro de 2017 às 15h (horário de Brasília).

Condições para aceitação de inscrições

  • Os candidatos devem ter recebido grau de doutor depois de 1º de janeiro de 2007. Essa condição poderá ser ajustada em até dois anos para mulheres com filhos. Assim, mulheres com um único filho deverão ter obtido seu grau de doutora depois de 1º de janeiro de 2006, e mulheres com dois ou mais filhos, depois de 1º de janeiro de 2005.
  • Os candidatos deverão ser detentores de cargo permanente em universidade, instituto ou entidade (pública ou privada) brasileira que realize pesquisa científica. Isso inclui professores (concursados) e pesquisadores. Esta Chamada exclui pós-doutorandos, professores substitutos e alunos de pós-graduação.
  • Os candidatos devem ser vinculados a universidades, institutos ou entidades sediadas no Brasil, públicas ou privadas, e que realizem pesquisa científica. Os projetos devem ser conduzidos no país, embora se admita que parte da atividade seja desenvolvida no exterior, como o trabalho de campo ou trabalhos colaborativos de pesquisa. Pesquisadores estrangeiros ou filiados a instituições estrangeiras não estão diretamente qualificados para receber financiamento do Serrapilheira, e não há portabilidade de nossas dotações para outros países.

Fonte: facepe