MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES

Current Style: Standard

Current Size: 100%

Propriedade Intelectual

PROPRIEDADE INTELECTUAL - MPEG

Equipamento para captura de Insetos da Família Culicidae

PI 1002058-6: equipamento (armadilha) para captura de insetos da família Culicidae (mosquitos, pernilongos e carapanãs) da ordem Diptera, projetado em duas versões: uma primeira que se utiliza da presença de uma pessoa em seu interior como atrativo, e uma segunda, onde a pessoa é substituída por atrativos químicos.

 

Processo de transformação de resíduos sólidos em composto orgânico

BR 20 2012023379 2: processo de transformação de resíduos sólidos em composto orgânico, caracterizado pelo manejo de solo com a inclusão de resíduos orgânicos de origem vegetal e animal.

 

Processo de extração do princípio ativo Poliprenóis naturais concentrado a partir da Montrichardia Linífera

BR 10 2012 023380 0: processo para extração em grande escala de uma substância concentrada pertencente à classe dos poliprenóis, extraída a partir da planta Montrichardia Linifera (Arruda) Schott, popularmente conhecida como Aninga, objetivando seu uso como princípio ativo na composição de medicamentos.

 

Composição e uso de extrato etanólico de Aspidosperma Nitidum como agente antiplasmódico

BR 10 2012 019426 0: processo de uso de extrato de uma planta do gênero aspidosperma como antiplasmódico, contribuindo, desta forma, para o enfrentamento da malária.

 

Composição de extrato etanólico e fração diclorometânica rica em naftoquinonas e uso como agente antimalárico

BR 10 2012 019423 6: processo de utilização das naftoquinonas, presente em abundância em plantas como o Ipês, para o tratamento da malária.

 

 Patente em co-titularidade: Processo de obtenção de frações acetato de etila e metanólica e uso antimalárico

BR 10 2012 011864 5: técnica de fracionamento de extrato etanólico para obtenção das frações de acetato de etila e metanólica, cujo efeito antimalárico foi confirmado.

 

SOFTWARES:

Sinbio

BR 51 2015 000216 3: O SINBIO (Sistema de Inventários Biológicos da Amazônia) é o sistema responsável pelo gerenciamento dos Inventários Biológicos. A partir dele são extraídas as informações necessárias para o preenchimento manual dos relatórios de atividades do SISBio na Web.

Sisbio é um sistema de atendimento à distância que permite a pesquisadores solicitarem autorizações para coleta de material biológico e para a realização de pesquisa em unidades de conservação federais e cavernas.